Seja bem-vindo(a) - 24 de julho de 2024

Acesse nossas Redes Sociais

Nossa Senhora do Carmo

A Vila revelou-nos uma história de amor, devoção e partilha. No início a comunidade reunia-se ora numa casa, ora noutra, ou até mesmo no galpão da oficina do Sr. Dino Nazari, para fazer as novenas, rezar e expressar a devoção que algumas pessoas da comunidade tinham a Santa do Carmo.

Era uma tradição todos os anos celebrar a festividade e devoção à Nossa Sra. do Carmo..

Dona Ana tinha a imagem de N. Sra. do Carmo. A imagem era e é pequenina, simplesinha. Então, conversamos e optamos por uma imagem maior de mais destaque. Eis que então o Sr. Valdir Scarduelli (em Memória), marido da Dona Maria Colombo Scarduelli, comprometeu-se em comprar e doar a atual Imagem. Mas a imagem foi comprada em São Paulo tendo assim que pagar o frete, sendo que o valor do frete era quase igual o valor da Santa.

A comunidade se uniu e todos colaboraram e assim conseguimos o valor em dinheiro para trazer a Santa.

Hoje, a comunidade tem o nome da Santa que é parte da história de fé e amor, de um povo que cresce orgulhoso por pertencer à Vila Nossa Senhora do Carmo.

Padroeiro(a): Nossa Senhora do Carmo Festa do(a) Padroeiro(a): 16 de Julho Missas e Celebrações: 1ª Quinta-feira do mês às 19h30 Endereço: R. Virgílio Mondardo, Vila Macarini, Criciúma-SC, 88818-000 Coordenador(a): Marileuza Colombo (48) 99955-1719