Seja bem-vindo(a) - 18 de junho de 2024

Acesse nossas Redes Sociais

Vila Floresta

A comunidade Vila Floresta é em sua maioria descendente dos imigrantes Italianos que vieram para cá a partir de 1890. Por essa razão, a tradição católica era muito forte. O nome “Vila Floresta”, se deu justamente pela quantidade de árvores que existia no local. A história da comunidade está muito ligada a preocupação de passar adiante a doutrina para as Crianças, visto a distância significativa da Matriz. A primeira catequista da comunidade foi a Sra. Natalina Pizzoni, iniciando em 1970. Formada e incentivada pelo Pe. Francisco Marini e a Irmã Vitória, responsável pela catequese na época.

A catequese foi a mola propulsora para o desenvolvimento da comunidade. Sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi escolhida por meio de votação e um dos fatores decisivos foi o fato de não haver comunidade no território paroquial, com tal padroeira.

Em 1960, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, por meio do Apostolado da Oração, surgiu. Uma das primeiras associadas, Carmelina Bonfanti Pirola, hoje com 97 anos, lembra da história.
A comunidade se reúne para suas orações, reuniões e festas, no Centro Comunitário mantido pela Associação de Moradores.

Um dos momentos centrais da história desta comunidade, foi a ordenação de um filho da comunidade, Samuel Colombo Pirola. Filho de Augusto e Zuleide Pirola. Pe. Samuel foi ordenado no dia 30 de junho de 2018, às 15h, na Igreja Matriz Santo Agostinho. Presidiu sua primeira missa, no dia seguinte, às 10h, na Matriz. Na comunidade, presidiu sua primeira missa, dia 12 de julho de 2018

Padroeiro(a): Nossa Senhora Aparecida Festa do(a) Padroeiro(a): 12 de outubro Missas e Celebrações: 2ª Quinta-feira do mês às 19h30 Endereço: Rua Ivo Pizzoni - Vila Floresta - Criciúma - SC