Seja bem-vindo(a) - 27 de abril de 2024

Vila Macarini

No princípio conhecida como Morro da Miséria, depois Cantão e atualmente Vila Macarini devido a uma família que se estabeleceu nesta localidade a partir de 1890. Com eles vieram também as famílias Alamini, Uggioni e Bonfante.

Levando em consideração a distância entre a comunidade e a igreja, existia um pouco de dificuldade em participar das missas, que no início eram só na paróquia São José, a fé se fortalecia com a reza do terço de casa em casa.

Hoje a comunidade tem celebrações mensais da missa. Escolheu N. Sra. Senhora das Graças por padroeira e realiza anualmente a festa em sua honra.

Padroeiro(a): Nossa Senhora das Graças Festa do(a) Padroeiro(a): 27 de novembro Missas e Celebrações: 3ª Quinta-feira do mês às 19h30 Endereço: Rua Ângelo Alamini- Vila Macarini, Criciúma - SC, 88818-800 Coordenador(a): Giovanni Bonfante (48) 99974-2702