Seja bem-vindo(a) - 18 de outubro de 2024

30/05 Notícias da Paróquia Celebração de Corpus Christi: Tapetes feitos com amor e devoção

Na quinta-feira, 30 de maio de 2024, antes mesmo do sol raiar, às 5 horas da manhã, fiéis de diversas comunidades, movimentos e pastorais se uniram em um ato de devoção e arte: a confecção de tapetes coloridos para celebrar a solenidade que honra o Corpo e Sangue de Cristo.

A Igreja Católica, neste dia, recorda a Última Ceia e proclama publicamente a fé na presença real de Cristo na Eucaristia. A tradição dos tapetes remonta à acolhida de Jesus em Jerusalém, quando as pessoas cobriram as ruas com ramos e mantos para a passagem do Messias. Hoje, ainda seguindo essa tradição, as ruas foram adornadas transformando-se em um mosaico de cores e materiais — serragem, pó de café, cal, folhas e sal — cada um colocado com amor e reverência, simbolizando o caminho por onde o Sagrado passará.

A Santa Missa ocorreu na Igreja Matriz Santo Agostinho, seguida por uma procissão com o Santíssimo Sacramento percorrendo cerca de 700 metros de tapetes até o Parque dos Imigrantes, onde foi realizada a solene bênção com o Santíssimo. Uma multidão de fiéis acompanhou esse momento especial.

Este evento além de uma expressão de fé, é também um ato cultural que enriquece a comunidade, preservando uma tradição que une gerações no amor e adoração ao Corpo e Sangue do Senhor.

Clique aqui para ver mais fotos da confecção dos tapetes

Clique aqui para ver mais fotos da missa e procissão de Corpus Christi