08/10 Notícias da Paróquia Comunidade Vila Floresta festeja a Padroeira Nossa Senhora Aparecida

No domingo, dia 08/10, a comunidade de Vila Floresta realizou a Festa de sua Padroeira, Nossa Senhora Aparecida.

Antecedendo o dia 08, durante toda a semana, aconteceu uma Programação Religiosa: Na terça-feira, dia 03/10, ocorreu o Santo Terço Mariano promovido pela Catequese da comunidade: catequistas, pais e catequizandos, bem como, contou com a participação do Terço dos Homens da Paróquia Santo Agostinho.

Na quinta-feira, dia 05/10, foi a vez do Terço Mariano pelas famílias e com as famílias, momento lindo de fé e oração.

No dia 07/10, véspera da Festa, sábado, dia chuvoso, mas que não foi empecilho para que Nossa Senhora Aparecida percorresse as ruas do bairro em carreata. Em seguida, a imagem foi conduzida para a comunidade da Vila Francesa, onde foi acolhida com muito fervor e emoção, tendo em vista, a situação angustiante que a comunidade passava naquele momento. O rio que corta o bairro, ameaçava transbordar e invadir os lares novamente, fato acontecido a menos de um ano na Vila Francesa. Os fiéis rezaram e clamaram para que a mãe Maria protegesse a comunidade das chuvas e não deixasse nada de mau acontecer. As preces foram atendidas.

No domingo, dia 08/10 a comunidade da Francesa, levou Nossa Senhora de Aparecida em carreata para a comunidade Vila Floresta, onde às 10h da manhã, foi realizada a Santa Missa, presidida pelo Padre Vilmar Moretti. O Centro Comunitário estava lotado, mesmo com a chuva que não deu tréguas.

Ao meio dia, almoço festivo com o tradicional churrasco e acompanhamentos, no qual todos os kits de churrasco foram vendidos, superando as expectativas dos organizadores. Às 14h  teve o Bingo costumeiro de todos os anos, com muitos brindes.

A Diretoria da Associação de Moradores de Vila Floresta agradece primeiramente à Deus e a Nossa Senhora Aparecida, ao celebrante Padre Vilmar e ao Seminarista Guilherme,  à Catequese,  à Equipe de Liturgia, ao  Ministério de Canto, à Equipe de Nossa Senhora, a todos os Patrocinadores, ao Clube de Mães, aos colaboradores que não mediram esforços para que a Festa acontecesse e especialmente, à comunidade que além da participação, ainda contribuiu com as doações de óleo, e doces para as crianças.
Clique aqui para ver mais fotos da Santa Missa
Clique aqui para ver mais fotos dos Terços