Seja bem-vindo(a) - 19 de maio de 2024

02/05 Notícias da Paróquia Do Retiro a Crisma: Paróquia Santo Agostinho celebra 82 novos crismados

No último dia 27 de abril, a Paróquia Santo Agostinho celebrou um momento de profunda significância para 82 crismandos, dos quais 80 jovens e 2 adultos. Esse sacramento, marcado por uma jornada de preparação intensa e cheia de aprendizados, foi um marco na vida de cada um.

Tudo começou no dia 20 de abril, quando os crismandos se reuniram no Santuário do Caravaggio para um retiro espiritual que antecedeu a cerimônia. Com a saída programada da igreja matriz Santo Agostinho para as 7:30hs, dois ônibus partiram com destino ao Caravaggio e até as 16h30hs, os participantes foram envolvidos por uma série de atividades edificantes, louvores, reflexões profundas e momentos de partilha.

O retiro foi conduzido por uma equipe dedicada, composta por líderes religiosos e catequistas, que proporcionaram três palestras enriquecedoras. Pela manhã, o Seminarista Guilherme compartilhou sua mensagem inspiradora sobre a “Paz de Cristo”, seguido de um delicioso café da manhã preparado com carinho por muitas mãos generosas de nossa paróquia.

Em seguida, o psicólogo Kelvin nos presenteou com uma palestra inspiradora sobre a “Juventude na Igreja”. Durante o retiro, “observei uma equipe muito bem preparada e catequizandos atentos, com o coração aberto para acolher as novas perspectivas que Deus tinha para eles!” afirma Kelvin.

Após a palestra, uma pausa para um saboroso almoço garantindo que os participantes recarregassem suas energias para uma tarde com muitas atividades. Uma surpresa especial aguardava os crismandos após a refeição, um carrinho de picolés que trouxe ainda mais alegria e descontração para o momento.

A tarde começou com a emocionante palestra com as noviças do convento das Irmãs Adoradoras da Misericórdia, que compartilharam suas experiências de conversão, tocando os corações de todos os presentes. A participação calorosa do nosso Pároco Padre Eduardo e do nosso Vigário Padre Vilmar trouxeram ainda mais significado ao evento, transmitindo mensagens de amor e fé aos crismandos.

Um dos momentos mais marcantes do retiro foi a dinâmica apresentada por Kelvin E. Bonfante, com o tema “O Abraço de Jesus”, que levou os participantes a refletirem sobre o amor divino de forma profunda e emocionante. A troca de cartas entre os crismandos e seus familiares foi outro ponto alto de emoção e conexão, evidenciando a importância do apoio familiar nessa jornada de fé. Todo o evento contou com a presença e apoio ativo dos catequistas, que desempenharam um papel fundamental na organização e condução das atividades.

Clique aqui para ver mais fotos do Retiro

Em seguida, os catequizandos foram até a igreja de Nossa Senhora de Caravaggio para a celebração da renovação das promessas do batismo, onde pais, responsáveis e familiares os aguardavam para esse momento especial.

Clique aqui para ver mais fotos da Renovação das Promessas do Batismo

Após o retiro enriquecedor e terem renovadas as promessas do batismo, chegou o momento tão esperado da celebração do Sacramento da Crisma, realizada no dia 27 de abril, na Igreja Matriz Santo Agostinho, às 15:00hs. A cerimônia foi presidida por Dom Jacinto Flach, Bispo da Diocese de Criciúma, que abençoou e confirmou a fé dos 82 crismandos, marcando assim o início de uma nova fase em suas jornadas espirituais.

Que esses jovens e adultos possam carregar consigo as bênçãos recebidas neste sacramento e que suas vidas sejam guiadas pelo Espírito Santo de Deus, com a luz da fé e do amor cristão. Que a Paróquia Santo Agostinho continue sendo um farol de esperança e inspiração para todos os seus fiéis.

Clique aqui para ver mais fotos do Crisma