07/02 Notícias da Paróquia Encontro Paroquial de Catequistas

Na noite do dia 06/02, na sala Santa Mônica aconteceu o Encontro Paroquial dos catequistas, para dar início a esse ano catequético. Os catequistas foram acolhidos, tiveram um momento de interiorização e oração, depois o encontro foi conduzido pelo nosso querido vigário Padre Vilmar, que trouxe uma mensagem de incentivo e reflexão e também instruções para serem seguidas de fevereiro a agosto.

Também foi apresentado o calendário com a programação dos sacramentos da Eucaristia que acontecerá em cada comunidade com suas respectivas datas, que serão posteriormente divulgadas em cada comunidade e do sacramento do Crisma que acontecerá na Matriz Santo Agostinho no dia 27/04.

Foi um momento especial de reflexão e fortalecimento da nossa missão de educar na fé. Que as ideias discutidas possam frutificar em nossa prática pastoral e que possamos continuar crescendo juntos nesse caminho para a construção do Reino de Deus. Que Ele nos abençoe e nos guie sempre.

Por fim foi deixada uma reflexão aos catequistas, uma mensagem que nos lembra que somos como lápis, instrumentos nas mãos de Deus. Assim como um lápis escreve uma história, nós também deixamos nossa marca no mundo. Mas é a orientação divina que nos guia, nos inspira e nos permite criar uma história linda, significativa e cheia de propósito.

Nessa mesma data, foram apresentados os novos coordenadores paroquial e da matriz Jean e Margarete, que caminharão com a coordenação atual Paulo e Ioná.