Seja bem-vindo(a) - 26 de julho de 2024

03/11 Notícias da Paróquia Formações paroquiais de liturgia

“A liturgia é o cume para o qual tende a ação da Igreja e, ao mesmo tempo, é a fonte donde emana toda a sua força.” (Sacrosanctum Concilium 10)

Nas últimas semanas tivemos três formações litúrgicas em nossa paróquia: dia 13/10, na Matriz; dia 21/10, no Monte Castelo (também presentes as comunidades Vila Floresta, Vila Francesa, Liberdade e Vila Isabel); e no dia 03/11, no Wosocris (também presentes as comunidades Nossa Senhora do Carmo, Vila Macarini e Las Vegas).

Nas três oportunidades a formação foi conduzida pelo seminarista Guilherme Menegazzi Barbosa, que faz estágio pastoral aos fins de semana em nossa paróquia. Com o intuito de atingir as lideranças paroquiais envolvidas com a liturgia e os demais membros do povo de Deus que desejassem participar, as formações buscaram valorizar e instruir, na espiritualidade e na prática, o serviço prestado na liturgia. Para tanto, quatro temas serviram de base para os encontros: o zelo litúrgico, a Liturgia da Palavra, a nova edição do Missal Romano e o Tempo do Advento que se aproxima.

Agradecemos a todos que se fizeram presentes e, com isso, a todos os que, das mais variadas formas, prestam seu serviço à Igreja pelo zelo e dedicação à liturgia.