29/10 Notícias da Paróquia Jovens da Paróquia Santo Agostinho participam do DNJ 2023

Evento teve música, dança, pregação, confissão, adoração e missa

Mais de mil jovens católicos participaram do DNJ – Dia Nacional da Juventude, no domingo, 29 de outubro de 2023, na cidade de Santa Rosa do Sul. O evento, que durou o dia todo, foi organizado pelo Setor Juventude da Diocese de Criciúma e contou com muitas expressões da igreja Católica, como RCC, PG, PJ, escolas católicas e também jovens paroquianos.

A Paróquia Santo Agostinho também marcou presença. Jovens do Proclamando a Glória, GO Servos de Deus e Acólitos estiveram presentes.

O DNJ teve como objetivo promover a integração, a animação e a evangelização dos jovens, através de atividades religiosas. O tema central foi “Tenho sede”, que foi abordado em duas pregações: uma com Cristiane, da Comunidade Arca da Aliança de Joinville, que falou sobre a sede de Deus que existe em cada pessoa, “Há uma sede, mas há uma fonte. E essa fonte é Deus” afirmou Cristiane em sua pregação. E outra pregação foi com o Padre Douglas Réus, que enfatizou o amor de Deus por cada um e a alegria de ser seu filho, “Eu sou amado por Deus e essa é a razão da minha felicidade” afirmou Padre Douglas.

Além das pregações, o evento contou com momentos de música, com o Ministério Monte Sião, de Tubarão, e dança para descontrair os jovens, tendas de confissões com padres da Diocese, adoração ao Santíssimo Sacramento com passagem do mesmo no meio dos jovens e celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach. Para encerrar a tarde, os jovens se divertiram na festa das cores.

O DNJ foi uma experiência de fé, comunhão e diversão para os jovens católicos da região, que puderam celebrar a vida e a juventude em Cristo.