05/11 Notícias da Paróquia Paróquia Santo Agostinho celebra a amizade com o Céu e com os Santos

No domingo, 05 de novembro de 2023, a Paróquia Santo Agostinho realizou uma missa especial em honra a todos os Santos, com a presença de mais de 90 crianças vestidas de seus Santos de devoção. A missa foi promovida pela catequese da Paróquia e contou com a participação das famílias de nossas comunidades.

A celebração teve como objetivo homenagear os Santos que são exemplos de vida cristã e amigos do céu. Dentre os Santos representados pelas crianças, estão: Santo Agostinho, Santa Mônica, Santa Catarina, Santa Filomena, São Francisco de Assis, Santa Clara, Sagrado Coração de Jesus e de Maria, São Longuinho, São Pedro, Santa Luzia e as Nossas Senhoras de Aparecida, Fátima, Caravaggio, entre outros Santos.

Em sua homilia, Padre Eduardo destacou o primeiro chamado dos cristãos: a Santidade. “Aquele que busca a Santidade, é aquele que tem desejo do Céu, aquele que tem desejo de Deus, quer viver para Deus, faz diferente, dá um passo a mais para amar a Deus sobre todas as coisas”, enfatizou.

A missa foi um momento de fé, alegria e comunhão entre as famílias e os santos. Um lembrete do chamado contínuo à santidade na vida cotidiana. Que essa linda celebração continue a inspirar a comunidade da Paróquia Santo Agostinho em sua jornada espiritual!

Clique aqui para ver mais fotos