Seja bem-vindo(a) - 16 de setembro de 2024

17/08 Notícias da Paróquia Paróquia Santo Agostinho celebra seu padroeiro

A comunidade de Rio Maina está se preparando para celebrar a tradicional Festa em Honra a Santo Agostinho e Santa Mônica, que ocorrerá de 25 de agosto a 1 de setembro. Este evento anual promete uma semana repleta de atividades religiosas e recreativas, unindo fé e diversão para todos os participantes.

Programação Religiosa

Durante toda a semana, haverá missas diárias celebradas por padres convidados, além do pároco e vigário da Paróquia Santo Agostinho. A imagem do padroeiro será transladada de diferentes comunidades até a igreja matriz, proporcionando momentos de oração e espiritualidade para os fiéis.

Novidades

Nas festividades deste ano a programação conta com duas novidades. No domingo 25 de agosto às 14h acontecerá o Piquenique da Família na praça da Igreja Matriz Santo Agostinho. “Será um momento familiar, de partilha, de diversão com nossas crianças. Teremos atrações musicais com o Coro Tarde Te Amei, e também o show Cantando a Vida com os Padres, traga sua toalha e venha participar conosco” reforça o pároco Padre Eduardo Felizardo.

Já na quinta-feira 29 de agosto às 20h30 acontecerá o Musical Santo Agostinho no salão paroquial. Padre Eduardo explica como será essa novidade: “Estamos preparando tudo com muito carinho para este grande espetáculo, será no estilo de teatro, com gastronomia servida nas mesas, pra proporcionar ainda mais conforto para que os nossos fieis possam apreciar esse belíssimo musical sobre a vida de nosso padroeiro”.

Atividades Recreativas

As atividades recreativas serão destaque no fim de semana. Na sexta-feira 30 de agosto, haverá um animado bingo com vários brindes, no qual a cartela pode ser adquirida antecipadamente. No sábado 31 de agosto, a programação inclui um passeio ciclístico às 15h, a partir das 19h terá a abertura das barracas das comunidades, apresentações de palco, com coral infantil Brilho do Céu, show com Rafael Gonçalves e show com Helipe & Rafael e Banda.  No domingo 01 de setembro, a festa começa cedo com uma alvorada festiva às 8h percorrendo as comunidades e após a missa o almoço com o tradicional churrasco, acompanhado do show de Anderson Fernandes.

Gastronomia

Neste ano tem-se destaque para a Cuca Santa Mônica que será lançada no Piquenique da Família, “a cuca está muito boa, depois de muitos testes chegamos a uma receita deliciosa, teremos vários sabores: bombom, coco, banana com doce de leite, goiabada e até cuca salgada de calabresa com queijo, você precisa experimentar, encomende a sua” afirma o pároco.

Todos os dias, após as missas, serão vendidas refeições no formato drive-thru. No domingo, durante o almoço, será possível adquirir um kit churrasco, que pode ser comprado antecipadamente.

Convite à Comunidade

O padre Vilmar Moretti convida toda a comunidade a participar deste momento especial: “Estamos nos aproximando com muita alegria e expectativa da nossa ‘Semana do Coração Inquieto’. É um momento de espiritualidade, de evangelização, oração e de busca da palavra de Deus. Queremos convidar todas as comunidades para participar dessa semana, que está sendo preparada com muito carinho”.

Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO CORAÇÃO INQUIETO

Domingo – 25 de agosto de 2024
Piquenique da Família: às 14h na Praça da Igreja Matriz Santo Agostinho
Atrações: Coro Tarde Te Amei e Show Cantando a Vida com os Padres
Gastronomia: Cuca Santa Mônica, pipoca, café, suco, refrigerante e água
Brinquedo infantil gratuito

Missa de abertura: às 17h presidida pelo Pe. Mateus Réus – Reitor do Seminário Nossa Senhora de Caravaggio
Liturgia: Comunidade Las Vegas
Ministério de Música: Coração Adorador

Segunda-feira – 26 de agosto de 2024
Transladação da imagem: saindo às 19h da comunidade Vila Floresta e percorrendo a comunidade Vila Francesa, rumo a Matriz
Missa: às 19h30 presidida pelo Pe. Vilmar Moretti – Vigário da Paróquia
Liturgia: Comunidades Francesa e Floresta
Ministério de Música: Ademir
Drive-thru: Cachorro-quente, Pastel e Cuca das 18h30 às 21h

Terça-feira – 27 de agosto de 2024 – Dia de Santa Mônica
Transladação da imagem:
saindo às 19h da comunidade Monte Castelo, rumo a Matriz
Missa: às 19h30 presidida pelo Pe. Maurício Borges – Pároco da Paróquia Sagrada Família de Nazaré do Metropol
Liturgia: Comunidade Monte Castelo
Ministério de Música: Soldados de Cristo
Drive-thru: Cachorro-quente, Pastel e Cuca das 18h30 às 21h

Quarta-feira – 28 de agosto de 2024 – Dia de Santo Agostinho
Transladação da imagem:
às 19h percorrendo as ruas do Rio Maina, rumo a Matriz
Missa: às 19h30 presidida pelo Pe. Juliano Pacheco – Pároco da Paróquia São Francisco de Assis do Balneário Rincão
Liturgia: Catequese
Ministério de Música: Servos de Deus
Drive-thru: Cachorro-quente das 18h30 às 21h

Quinta-feira – 29 de agosto de 2024
Dia Eucarístico:
Missa às 7h da manhã e adoração ao Santíssimo durante o dia, finalizando com a Bênção com o Santíssimo às 16h.
Transladação da imagem: saindo às 19h da comunidade Nossa Senhora do Carmo, rumo a Matriz
Missa: às 19h30 presidida pelo Pe. José Aires – Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá
Liturgia: Comunidade Nossa Senhora do Carmo
Ministério de Música: Servos de Maria