Seja bem-vindo(a) - 24 de julho de 2024

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

18/06 Notícias da Paróquia Tradicional festa junina do Rio Maina está de volta
Compartilhar

Depois de anos sem ser realizado, o Arraiá Santo Agostinho retorna ao calendário de atividades do bairro Rio Maina, em Criciúma. No próximo fim de semana, dias 22 e 23 de junho, as comunidades da Paróquia Santo Agostinho se reúnem para realizar aquela que é considerada uma das maiores festas juninas do distrito.

 

A programação dos dois dias de evento contará com quadrilhas, apresentações de palco, dança do pau de fita, casamento jeca, shows e, claro, as tradicionais barraquinhas de cachorro-quente, quentão, pinhão, doces, pescaria e outras comidas e atrativos.

“A Paróquia Santo Agostinho espera acolher todas as famílias para confraternizar. Este é o principal objetivo do arraiá. Durante anos, a comunidade realizava esta festa junina com uma participação grande dos paroquianos, mas esta tradição acabou se perdendo ao longo do tempo e agora estamos retomando”, destacou o padre Eduardo Felizardo, pároco da Paróquia Santo Agostinho.

Quem participar da festa junina também está convidado a entrar no clima. “Pode vir fantasiado de jeca. Nós incentivamos que a comunidade se vista a caráter para a festa ser ainda mais divertida. Vai ser uma alegria acolher todos para a gente celebrar a união da comunidade, a fé e as festividades juninas”, enfatizou o pároco.

Envolvimento das comunidades

Além da matriz, a Paróquia Santo Agostinho é formada por outras oito comunidades e todas estarão envolvidas na preparação do arraiá, com cada uma delas ficando responsável por uma barraquinha. Os recursos arrecadados durante o evento serão distribuídos para as comunidades da paróquia. “Vamos colocar toda a arrecadação em uma caixinha comum e ao fim do evento contabilizaremos para distribuir e ajudar as nossas comunidades”, explicou o padre Eduardo Felizardo.

Confira a programação completa

VEJA TAMBÉM