Palavra do Padre
EDUARDO FELIZARDO DE ANDRADE

MÊS DE setembro de 2023
Mês dedicado a Bíblia

Olá queridos internautas, sejam bem-vindos ao nosso site.

Estamos no mês de setembro, e com muita alegria a Igreja celebra o mês da palavra de Deus. Esta dedicação é comemorada desde o ano de 1971, porém do ano 1947 se comemora o dia da Bíblia no último domingo de setembro, pois se celebra a vida de São Jerônimo, ele que traduziu os textos do original para o latim.

Somos convidados neste mês a mergulhar na leitura e meditação da Palavra de Deus, com profundidade e verdade. Precisamos a cada dia ter o gosto pela leitura bíblica, o amor as leituras que nos levam a salvação e nos impulsionam a um sentido para o nosso caminho.

Na Bíblia contém uma das fontes de espiritualidade e precisamos fazer essa experiência de trazer a reflexão para o dia a dia. Quando fazemos a lectio divina, que é a leitura orante da palavra de Deus, somos inspirados a fazer o propósito de ser testemunho vivo na sociedade, de fato, é necessário fazer esta experiência verdadeira com a Palavra.

Portanto, neste mês da Bíblia façamos o propósito espiritual da leitura orante, onde diariamente vamos ler e medita-la. Sejamos inspirados à este encontro, pois o Cristo é a própria palavra, Ele é o centro e cume de toda a revelação.  Que Jesus nos renove, restaure e preencha o coração pela força de sua Palavra e pela intercessão de Santo Agostinho e Santa Mônica façamos um mês pleno do amor de Deus em nossas vidas.

Padre Eduardo Felizardo de Andrade