Palavra do Padre
EDUARDO FELIZARDO DE ANDRADE

MÊS DE maio de 2024
Mês Mariano e a Solenidade de Pentecostes

Olá paroquianos e amigos que visitam nosso site! Com muita alegria queremos acolher você em nossa página e desejamos que encontre as informações que precisas, como também, alimento espiritual através deste instrumento.

Com esperança queremos vivenciar este mês de Maio, que por sua vez, com muitos motivos para celebrar a fé. Maio por excelência é dedicado à Nossa Senhora, por isso vamos consagrar todo nosso mês no coração de nossa mãe Maria. Quem confia sua vida sob a intercessão Dela, jamais será confundida, pois o próprio Deus confiou o plano de Salvação em suas mãos.  Precisamos aumentar nossa devoção a nossa Senhora, com o terço diário e a meditação da Palavra.

Vamos comemorar também neste mês com muito afeto o dia das mães, rezemos por elas, para que possam ter Maria como testemunho de maternidade e fidelidade a Deus. Vede meus irmãos, a grande graça que teremos. Vamos celebrar no terceiro domingo a grande solenidade de Pentecostes, o envio do Espírito Santo sobre os Apóstolos e toda a Igreja. No Atos dos Apóstolos, nos mostra que todos no cenáculo ficaram cheios do Espírito Santo como Dom de Deus, também nós queremos estar cheios da força do alto, para podermos evangelizar e ter uma vida conduzida por Deus.

Portanto, abramos o coração para bebermos da fonte que é o altar, para podermos testemunhar a alegria do Senhor em nossa vida. Que o Espírito Santo nos inspire para buscarmos a santidade e sermos fieis em nossa caminhada de fé. Que Nossa Senhora, a Virgem de Pentecostes interceda por nós e pela nossa comunidade e nossas famílias. Amém!

Santo Agostinho e Santa Mônica, rogai por nós.