Palavra do Padre
EDUARDO FELIZARDO DE ANDRADE

MÊS DE março de 2024
Preparando-nos para a Santa Páscoa

Meus Irmãos, adentramos no mês de março, que por sua vez, nos trará uma riqueza na vida espiritual, litúrgica e comunitária. A importância desta profundidade consiste no itinerário quaresmal, que culmina na Semana Maior, a Semana Santa.

O tempo da quaresma é o momento oportuno de rasgar o coração para Deus, de voltar o olhar com sinceridade à meditação do mistério pascal. Quanto mais intensificar a oração, jejum e a caridade, como também, as práticas devocionais deste tempo, mais profundidade teremos para vivenciar o mistério da morte e ressureição de Nosso Senhor. Isto é, vivamos bem a quaresma para poder celebrar com todo o júbilo a festa da vitória de Jesus sobre a morte, que é a Santa Páscoa. Todas as meditações deste momento litúrgico, culmina na grande Vigília Pascal, na qual cantaremos com fervor: “Aleluia, O Senhor nos libertou”.

Portanto irmão, desejamos que neste mês de março, possamos experienciar o grande Amor de Deus por nós. Abramos o coração à liturgia e tudo o que a paróquia irá proporcionar para podermos vivenciar a Graça de uma Santa Páscoa.

Que Santo Agostinho e Santa Mônica intercedam pelo nosso caminho espiritual e comunitário.