Apostolado da Oração – Rede Mundial de Oração do Papa

Origem da devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Nasce na França, no ano de 1647. A religiosa Margarida Maria Alacoque, entre os anos de 1673 a 1675, teve visões em que Jesus lhe mostrava o seu coração ferido, coroado de espinhos, porém, inflamado de Amor pelos homens.

Na época encontrou muitas barreiras para se fazer acreditar. Contou com a ajuda do Padre, hoje Santo: Cláudio de La Colombiére.

Em 1844 um grupo de estudantes, (os jovens são os pioneiros a descobrirem o valor de se consagrarem a Jesus), reúnem-se com o Padre Francisco Xavier Gautrelet, para oferecerem suas orações ao Sagrado coração de Jesus, assim nasce o: APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Apostolado da Oração no Brasil:

– Iniciou no dia 30 de junho de 1867, em Recife, na Igreja de Santa Cruz, por iniciativa do Padre Bento Schembri.

– No ano de 1899, o Papa Leão XIII, apresenta ao mundo a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

– A consagração do Brasil, foi realizada no ano de 1956, no rio de Janeiro.

Não temos registro dos fundadores em nossa paróquia, o que temos são registros a partir do 1968, no qual a Presidente era Irene Péterli Colombo

Missão do Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser discípulos missionários de Jesus. O uso da fita é uma forma de propagar silenciosamente a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Carisma do Apostolado da Oração :

Dedicação especial da primeira Sexta-feira do mês ao Sagrado Coração de Jesus.

Rezar mensalmente, pelas intenções do papa.

A oração é a grande força do Apostolado.

O Apostolado da Oração mudou o seu nome para: Rede mundial de oração do Papa em 2016, em março de 2018 o Papa Francisco constituiu este serviço eclesial como: Obra pontifícia, aprovando os seus novos estatutos.

O verdadeiro devoto(a) do Sagrado Coração de Jesus, será sempre uma pessoa, generosa e solidária, pois entre suas atividades está sempre presente a caridade. Nos registros de nossa paróquia encontramos inúmeros registros de obras de caridade , entre elas, visita aos doentes, auxilio aos necessitados, campanhas de arrecadação de donativos, doações em espécie e acima de tudo o comprometimento com a oração pelos irmãos.

Quando se reúnem:

O apostolado da oração se reúne toda primeira sexta-feira do mês:

Reunião: às 14:30h

Adoração: às 15:30h

Missa: às 16:00h

Hoje contamos com 39 associadas atuantes.

Todo aquele que desejar, pode ser um membro do apostolado da oração. É um valioso tesouro para a igreja, para nossas comunidades e famílias. Se seu coração arde de amor por Jesus, junte-se a nós!

JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO!

Coordenador(a): Maria Aparecida Venãncio Mendonça (48) 99826-1226