Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial (Caep)

O Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP) é constituído por um grupo de fiéis, escolhidos de acordo com o direito e pelas normas da Diocese, que tem por objetivo, auxiliar o pároco na administração dos bens da paróquia. É o CAEP que representa a comunidade paroquial, colaborando nas necessidades pastorais definidas pelo pároco, junto com o Conselho Pastoral Paroquial (CPP).

Para a constituição do CAEP, o pároco escolhe pessoas responsáveis, católicas, dignas, honestas, conscientes de seu papel, disponíveis e capazes no campo administrativo. Os membros são aprovados pelo Conselho Paroquial e pelo Conselho Econômico Diocesano.

O primeiro CAEP da Paróquia Santo Agostinho, foi constituído no dia 19 de janeiro de 1956, mesmo dia da criação da paróquia, através de decreto do bispo Dom Anselmo Pietrulla. A chamada “fábrica” era formada por: Artur Coral, João Bonfante, João Macarini, Anselmo Colombo e João Colombo.

Coordenador(a): Joelson Pizzoni (48) 98419-8107