Coro Tarde Te Amei

Nos palcos da vida, por vezes, surgem vozes harmoniosas que transcendem meras melodias e acordes. Um desses grupos vocais é o “Tarde Te Amei”, uma mistura de talentos que encontra sua essência no desejo de compartilhar a mensagem do evangelho por meio do poder da música. O Coro “Tarde Te Amei” teve seu início no dia 25 de julho de 2023, e sua origem remonta a uma motivação profunda e a uma jornada espiritual marcada pelo amor e pela fé.

A inspiração por trás do nome “Tarde Te Amei” é uma referência ao famoso trecho das “Confissões” de Santo Agostinho, um dos mais proeminentes teólogos cristãos. Nessa obra, Agostinho lamenta que tenha demorado tanto para reconhecer e abraçar o amor divino, mas celebra o fato de finalmente ter encontrado esse amor transformador. Assim, o nome do grupo se refere a busca pela conexão com Deus e a vontade de compartilhar essa descoberta tardia com outros.

Os membros do coro “Tarde Te Amei” são movidos por um propósito claro e unificador: evangelizar por meio do canto. Cada nota e harmonia carrega consigo a mensagem de esperança, amor e redenção que é central para a fé cristã. As músicas escolhidas não apenas cativam auditivamente, mas também tocam profundamente os corações daqueles que as ouvem.

O repertório do grupo é diversificado, variando entre hinos tradicionais e canções contemporâneas que transmitem os valores e princípios cristãos. A voz coletiva dos membros, combinada com sua dedicação, reflete uma sincera devoção à missão de espalhar a palavra de Deus. Por meio do poder da música, “Tarde Te Amei” busca tocar vidas, iluminar caminhos e fortalecer a fé daqueles que os escutam.

A jornada espiritual que deu origem ao grupo é uma narrativa de transformação e comprometimento. Membros individuais podem ter suas próprias histórias de como encontraram a fé e sentiram o chamado para usar seus dons vocais em prol da evangelização. Essas histórias pessoais se unem para formar um todo coeso, onde a sinfonia das vozes ecoa uma mensagem de amor divino e reconciliação.

Em um mundo onde as palavras nem sempre conseguem expressar o inexprimível, a música assume o papel de tradutora das emoções mais profundas. O coro “Tarde Te Amei” reconhece esse poder e o direciona para um propósito maior: conduzir aqueles que ouvem a um encontro com a espiritualidade e a verdade.

Assim, o grupo “Tarde Te Amei” busca ser como um farol musical, um conjunto de vozes que ecoam o amor divino e convidam todos a partilharem na descoberta da presença de Deus. Como Santo Agostinho, eles reconhecem que a jornada pode começar tarde, que não tem idade para servir ou buscar a Deus, mas que o amor encontrado é eterno e transformador.

Atualmente o grupo conta com 73 participantes e é regido pelo Maestro Reinaldo Hoepers, que possui uma longa trajetória na área musical atuando como Maestro e preparador vocal desde 2007 de dois Corais adultos e um Infanto Juvenil, além de ministrar aulas particulares de técnica Vocal e instrumentos diversos.

O Coro, ocorre nas terças-feiras na própria Paróquia Santo Agostinho, entre às 20h e às 21h30min.

Considerando a grande procura, infelizmente as inscrições para participar foram encerradas, mas a qualquer momento podem surgir novas vagas, assim os interessados podem entrar em contato com a secretaria da Paróquia para deixar seu nome em uma lista de espera.

Coordenador(a): Fernando Barros Martinhago (48) 99995-6904