Movimento de Cursilho De Cristandade (MCC)

O Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC), é um Movimento eclesial que, mediante método próprio, tendo como estratégia própria, transformar de modo cristão as pessoas para que, como cristãos, transformem os ambientes.

Na Paróquia Santo Agostinho, o Movimento de Cursilho de Cristandade foi fundado em 02 de agosto de 1976, por João Olivo, Francisco Ronchi, Otávio Viana e Ângelo José da Silva (todos in memória), que participaram do I Cursilho de Cristandade da Diocese de Tubarão, de 29 de julho a 01 de agosto de 1976.

O MCC se baseia no tripé do cristão comprometido: oração, estudo e ação, que estão inseridas em nossas atividades na Paróquia, entre elas destacamos a Hora Santa, Escolas Vivenciais, Ultréias e PCF’s – Pequenas Comunidades de Fé.

A Hora Santa acontece na primeira quinta-feira de cada mês, às vinte horas, em uma das Igrejas de nossa Paróquia. As Escolas Vivenciais, por sua vez, acontecem no Auditório Santa Mônica, localizado no salão paroquial da Igreja Santo Agostinho, às vinte horas, na terceira quinta-feira do mês.

As pessoas que tiverem interesse em conhecer e participar do nosso movimento, devem entrar em contato com o nosso coordenador, através da Secretaria Paroquial.

Coordenador(a): Sônia Preis Neto (48) 99649-1175