Seja bem-vindo(a) - 26 de julho de 2024

Movimento de Irmãos

O Movimento de Irmãos teve origem na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, no início de 1970, quando o então Pároco Monsenhor Bernardo José Krasinski (de saudosa memória) idealizou um meio de formar, inicialmente em sua própria Paróquia, uma comunidade de irmãos entre os moradores daquela região, a qual se interessou pelos problemas comuns a todos, tentando encontrar uma forma de amenizá-los e, quem sabe, até resolvê-los.

Na Paróquia Santo Agostinho, o movimento teve início em 16 de dezembro de 1977 e teve como idealizadores os casais, Zelindo e Graça Coral, Nelson e Etelvina Ronchi.

O objetivo do movimento é trabalhar com casais, promovendo encontros, e auxiliando nas atividades da paróquia. Entretanto, as reuniões do movimento, são privadas e reservadas somente para convidados.

Coordenador(a): Daiane de Souza (48) 99168-1358