A pastoral da acolhida de nossa Paróquia foi fundada em 25 de julho de 2021, com uma linda missa de envio presidida pelo Padre Eduardo e Padre Vilmar.
“Acolher o outro é acolher a Deus em pessoa” (Papa Francisco). No processo de acolhimento, especificamente na vida paroquial, a pastoral da acolhida se apresenta como uma estratégia que possibilita o contato direto com as pessoas que, quando são fortalecidas na fé, e assumem um papel ativo na Igreja.
O próprio Jesus Cristo também foi acolhido em Jerusalém: “Quando Jesus entrou na cidade de Jerusalém, uma grande multidão o acolheu com ramos verdes nas mãos. Tanto os que iam na frente como os que vinham atrás começaram a gritar: Hosana ao filho de Davi! Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor!” (Mc 11,9)
Promover esse espírito de integração e a fraternidade, suscitando o sentido de pertença o bem-estar de todas as pessoas na comunidade, tendo sempre como modelo inspirador a pessoa de Jesus Cristo é o principal objetivo da Pastoral da Acolhida. Listamos, então, alguns outros aspectos que são importantes na missão dessa pastoral:
A Paróquia Santo Agostinho convida vocês, irmãos e irmãs, que sentem em seu coração o desejo de participar de um movimento da igreja e servir a Deus, para participar da Pastoral da Acolhida, uma pastoral para todos, sem limites de idade, uma pastoral simples com grande importância, no qual é necessário apenas um sorriso no rosto, muito amor e um gesto de acolhimento aos irmãos e irmãs que chegam para as celebrações na Igreja.