Pastoral da Consolação e Esperança – Exéquias

A Pastoral da consolação, esperança ou mais conhecida como Pastoral das Exéquias, tem como carisma prestar a solidariedade cristã às famílias enlutadas. O ministro é devidamente preparado e designado pelo Bispo e pelo pároco, para ser presença no momento difícil da perda, conduzindo orações no velório e presidindo celebração de encomendação do corpo.

No início do ano de 2021 através da iniciativa do padre Eduardo e padre Vilmar, começou-se a pensar numa forma de dar uma melhor assistência às famílias que passam pelo momento difícil do luto. A Igreja, através destas pessoas, é presença.

No ano de 2021 foram capacitadas 15 pessoas para exercerem a função de Ministro extraordinário da Exéquias.

Data do Envio: 20 de novembro 2021

Local do Envio: Paróquia Santo Agostinho

Abrangência: toda comunidade pertencente a Paróquia Santo Agostinho

Reuniões: Retiro uma ou duas vezes ao ano