Pastoral de Música Litúrgica

A Pastoral de Música Litúrgica tem a missão de animar as celebrações litúrgicas da comunidade, tendo em vista a participação ativa e plena de todos, através do canto litúrgico, nas celebrações da comunidade.

A Pastoral é organizada através de escalas dos grupos de canto da paróquia, bem como com a formação de canto litúrgico, visando introduzir o povo, através da música, no mistério de Cristo, sacerdote, altar e cordeiro.

Neste sentido, a pastoral tem como compromisso:

• Promover a formação de músicos e salmistas que participam das celebrações da comunidade, fortalecendo assim as equipes de celebração;
  • Zelar pela participação ativa, plena e frutuosa do povo por meio da música, instruindo os grupos de canto conforme orientações dos documentos da Igreja;
  • Preparar juntamente com as equipes, as Solenidades e dias santos do calendário litúrgico, como: Natal, Semana Santa, Páscoa, Corpus Christi e Festa do Padroeiro;
  • Programar e avaliar as atividades do canto litúrgico da paróquia, zelando pela qualidade e eficácia das celebrações;

Como posso participar?

Se você canta ou toca algum instrumento e deseja servir na comunidade por meio da música, entre em contato conosco, para juntos colocarmos nosso dom a serviço da comunidade. Te esperamos com muita alegria.

Coordenador(a): Fernando Barros Martinhago (48) 99995-6904