Seja bem-vindo(a) - 26 de julho de 2024

Pastoral dos Acólitos

A pastoral dos acólitos da paróquia iniciou em 2020, com a formação da primeira turma de acólitos, contando com aproximadamente 30 paroquianos. De lá para cá, foram feitas mais duas etapas formativas, com envio de aproximadamente 20 novos acólitos em cada etapa. Atualmente contamos com um número aproximado de 40 acólitos.

Os acólitos auxiliam nas celebrações litúrgicas de forma direta, assistindo os padres em diversas funções, tanto em missas feriais, quanto em solenidades.

Para ser acólito é preciso:

• Amar Jesus e a Igreja;
  • Pela fé em Jesus e na Igreja ter responsabilidade e colocando-se à disposição do serviço litúrgico na comunidade;
  • Gostar de viver e trabalhar em comunidade;

Todo aquele que sentir o chamado em seu coração para servir ao Senhor, na pastoral dos acólitos, basta inscrever-se na Pastoral dos Acólitos, as inscrições acontecem todo início de ano, procure a secretaria paroquial para mais informações.

Coordenador(a): Vitor Henrique Macarini (48) 99970-8344